domingo, 20 de dezembro de 2015

Margarida

Flor Margarida de Biscuit-Galho com Folhas no Elo7 | Ateliê Lu ...
Serei para sempre sua linda  margarida?
Mesmo que ainda não seja tão branca minhas pétalas
Mesmo que muitos não me achem assim... Tão bela?
E minha textura não tão macia como dantes
Sendo eu flor de ontem...
Olharás admirando minha forma
Quando quedar minha perfeita formosura
Tendo a feiura abalado minha perfeição
De flor botão?
Esquecer-me-a num vaso de cristal
Junto a uma janela fechada
Com água maltratada?
Para ti a todas as outras serei igual?
Quando eu muchar, envelhecer, despetalar...
Um dia deixarei de ser para ti bela e querida?
Ou ainda na tua lembrança serei eternamente
A tua mais linda margarida?
Guardada, prensada, seca nas folhas do teu livro da vida.

Nenhum comentário: