quarta-feira, 29 de julho de 2015


Meus primeiros alentos em teus braços

Tuas lágrimas unidas as minhas

Teu choro felicidade

Meu choro, talvez do céu, saudade.

Nada sabia fazer

Tu tudo me ensinava

Andar, beber, comer, falar, responder.

Amava teus braços brancos macios

Teus cabelos negros

Teus olhos mel açúcar

Na minha infância rainha eras do meu castelo

Nada temia contigo

Nada era difícil para minhas mãos pequeninas.

Cresci.

E comigo o orgulho abobalhado da puberdade.

Amadureci e a vida me afastou um pouco de ti.

Envelheci e a ti me uni mais fortemente

E novamente

És a rainha que amo, a mulher modelo,

Adoro me enroscar em teus braços flácidos pelo tempo

Em teu colo de senhorinha

Passar os dedos em teus cabelos brancos

Fitar teus olhos de mel que apesar da vida e das dores ainda são de açúcar.

Eis o meu maior presente

Sem ti a maior parte de amor da minha vida seria inexistente.

Obrigada madrecita.

Por ter se feito mãe tão, tão querida.


Feliz aniversário.

Nenhum comentário: