terça-feira, 27 de março de 2012

A chave



A chave

Perdi a chave.

Não sei se na esquina,

Na calçada,

Na rua,

Na estrada.

Quem sabe esqueci?

Em alguma gaveta,

Em cima de uma mesa,

No guarda-roupa,

Na penteadeira.

Distrai-me em algum momento...

Lanceia-a em lugar esmo...

Não me lembro.

Que tormento.

Descuidei-me.

Perdi a chave

Do tempo.

Em que tudo era mais fácil,

Em que a felicidade era infindável,

Em que os amigos não faltavam,

Em que a solidão não me acompanhava,

Em que a falsidade não imperava,

Perdi a chave.

Da alegria juvenil,

Do doce sorriso infantil,

Da aura branca da criança,

Perdi a chave.

Da felicidade simples,

Sem grandes complicações,

Em que existia prazer em olhar as nuvens,

Tornando-se castelos, princesas, anjos e dragões.

Preenchendo de sonhos minha alma e coração.

Nenhum comentário: