segunda-feira, 19 de março de 2012

Cão perdido.



Cão perdido.

Ontem encontrei um cão perdido.
Tentei, mas, ele não quis vir comigo.
Tirei sua coleira em busca de um aviso
Não tinha nada que indicasse donde tivesse vindo.

Passei minhas mãos em seus pelos curtos,
Seu focinho gelado,
Sua barriquinha fofa.
Suas orelhas caídas.

Era já um avô,
Um cão velho,
Sadio.
Mas, velho.

Possivelmente morrerá na rua.
Sozinho.
Em busca dos donos que não acha.
Livre e infeliz.

Gostaria que tivesse vindo comigo.
Amaria aquela criatura
Como se ela tivesse crescido comigo
Pois no seu olhar só vi um amigo.



2 comentários:

Nyce Pinto. disse...

Malika, teu poema toca meu coração!!! Você não tem idéia de quantas vezes isso já aconteceu comigo, alguns já conseguimos encaminhar, (temos três agora)mas outros ficam só olhando e alguns vão e voltam...já se acostumaram com a liberdade da rua...livres e sem coleiras... Lindo poema! Muita luz amiga!

Nyce Pinto. disse...

Não amiga, apoio da melhor maneira a equipe que faz isso por aqui...mas tenho um amor tão grande pelos nossos "anjinhos de quatro patas" cachorros, gatos...que todos que temos foi assim que chegaram até nós, através da adoção... Minha filha e eu temos cuidado de alguns que deixam na nossa porta e até feridos as vezes e, sempre se encontra um lar, na casa temos um cachorro, já bem velinho, duas cadelas, dois gatos e uma gata, aqui no apartamento tenho mais uma gatinha ainda filhote e um gato que é meu mimadinho do coração... e os que encontro na rua faço de alguma forma amizade...não posso ajudar a todos...mas tem muita gente que faz isso aqui... Embora ainda se encontre aqueles que não aprenderam a respeitar os semelhantes...faz parte! Muito obrigada pela visita, abraços!!!