segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cansei.



Cansei.

Cansei da luta, que recomeçava a cada manhã.

Do acordar cedo.

Do dormir tarde.

De perder o sono.

Perdido pensando nos problemas.

De acordar cansado.

Como não tivesse dormido.

Cansei das brigas conjugais.

Do choro dos filhos.

Das cobranças.

Das lamentações dos amigos.

Do negativismo diário de todos.

Cansei de mim mesmo.

Do meu terno velho pendurado no armário bolorento.

Meu tênis Nike falsie.

Como meus relógios.

Cansei de correr atrás...

E morrer na praia.

Tomei a decisão de parar.

Mas, confusão.

Não parei.

Continuo.

Agora em grande agonia.

Da qual minha vida terrena vejo agora:

Era mansa alegria.

Um comentário:

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Vc é uma ótima poetisa, Mallika! Em especial, lindo esse poema! Estou, também, com um blog só de poesia minha: http://poesiauniversaldalu.blogspot.com. Faça-me uma visita e seja sincera no seu julgamento, por favor!
Um 2012 pleno de alegrias e realizações. Bjs,
Maria Luiza