domingo, 2 de outubro de 2011

Distração.


Procuro o caminho.

Mesmo que seja doloroso.

Encontro-me em meio às pedras de pontas afiadas.

Fugindo de caminhos tortos.

Rejeito a porta larga que mais além se estreita.

E escolho a pequena porta e o caminho estreito.

A cada roçar nos espinhais desse caminho deixo uma parte dos meus escolhos.

Deixo um pedaço do que fiz e me arrependi.

Deixo um erro, um pecado.

E mesmo em dor sinto-me feliz.

Ao meu lado, a minha frente e, mesmo lá longe, atrás.

Outros seguem a caminhada e me fortificam.

Pois, sei que no fim dessa estrada,

Como a estrela da madrugada,

A Luz perfeita me espera.

Como um irmão mais velho espera o mais novo

Porque, seus passos são menores e se distraiu no caminho.

Como eu me distrai com as ilusões temporais da vida.

Um comentário:

Tere Marques disse...

Mais uma vez suas palavras tocam minh'alma.
Gracias bruxona