sexta-feira, 22 de abril de 2011

Olhar de Jesus

Por que me olhas assim?



Nada te pedi.



Nada implorei.



Nem te escolhi.



Não te conheci.



Não falei contigo.



Não caminhei ao teu lado.



Por que me segues com teus olhos?



Não te devo nada.



Também nada me pedistes.



Não fui eu que te coloquei aí.



Não bati os cravos em teu corpo.



Não te coroei com espinhos.



Não te cuspi.



Não me sinto culpada.



Pelas dores que a ti infligiram.



Porque falaste de amor.



De liberdade e bondade.



Do reino do Senhor.



Contudo, se continuas comigo a caminhada.



Pelo amor divinal que tens.



Perdoas os meus erros.



Que esses olhos de desvelo presenciam.



Mas, não me julgam e nem condenam.



E continuam a me fitar com inclinação de alma e compaixão.



Apesar de eu não te ter viva e perfeita afeição.

Nenhum comentário: