quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ladainha.

Da gula que engorda.



Livrai-me Senhor.



Da luxúria que bestializa.



Livrai-me Senhor.



Da avareza que transtorna.



Livrai-me Senhor.



Da ira que destrói.



Livrai-me Senhor.



Da soberba que me atormenta.



Livrai-me Senhor.



Da vaidade que me perturba.



Livrai-me Senhor.



Da preguiça que me atrasa.



Livrai-me Senhor.







A castidade que purifica.



Concede-me Senhor.



A generosidade que me humaniza.



Concede-me Senhor.



A temperança que me traz autocontrole.



Concede-me Senhor.



A diligência que me fortalece.



Concede-me Senhor.



A paciência que acalma minha alma.



Concede-me Senhor.



A caridade que se opõe à inveja.



Concede-me Senhor.



A humildade que me faz respeitar o próximo.



Concede-me Senhor.



Assim seja!

Nenhum comentário: