sábado, 26 de fevereiro de 2011

Faxina.

Faxina.



Hoje decididamente vou procurar minha alegria.



Comecei logo cedo olhando debaixo da cama.



Mas, a dita cuja não estava.



Sai catando atrás das portas, de todas as portas.



Não a encontrei.



Busquei em todas as gavetas.



Encontrei velhas fotos.



Cartas antigas.



Poemas esquecidos.



Desenhos apagados.



Mas, nada da alegria.



Corri os livros um a um.



Quem sabe poderia ter se escondido no meio deles.



Triste esperança.



Bati os tapetes.



Quem sabe estava no meio da poeira?



Infelizmente não.



Fui até o paneleiro.



Panela por panela remexida.



Que nada!



Tirei todas as cadeiras do lugar.



Todos os móveis.



E não encontrei ainda.



Cansei.



Sentei.



E ri.



Relembrando o que achei.



A bagunça que fiz.



O trabalho que teria para por tudo no lugar, talvez melhor.



E depois de tudo isso.



Resolvi fazer a mesma coisa com minha vida.



Procurar minha felicidade.



Em todos os lugares.



Expurgando todos os empecilhos.



Retirando toda poeira do meu coração.



Que em forma de mágoas e tristeza impede-me de ser feliz.

Nenhum comentário: