terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Crianças da Nigéria.

Crianças da Nigéria.



Você esta me vendo?

Olha direitinho! Eu estou bem ali.

Talvez me reconheça pelos olhos.

Estão cheios de esperanças.

Pra mim essa foto é uma festa.

Tenho aqui muitos amigos comigo.

Não me achou?

Estou no meio da foto.

Veja eu sou diferente.

E o meu rosto.

Não tem igual.

É redondinho, redondinho.

Rosto de menino.

Olhe o outro.

Quem sabe assim me reconhece.

Existem os que estão tristes.

Os que estão com fome.

Os que estão com medo.

Os que estão com raiva.

Os que não acreditam mais.

Os que desistiram.

Os que se escondem.

Os que desconfiam.

Os que esperam ajuda.

Os que imploram amor.

Os que envelheceram antes do tempo.

Mas, eu não. Eu sou diferente.

Veja meu sorriso aberto.

Meus dentes brancos.

Minha alegria por você está me vendo.

Minha esperança de auxilio.

Não me achou ainda?

Veja pelo meu cabelo.

É negro.

Negro como minha pele.

Negro como o continente donde estou.

Escuro talvez como meu futuro.

Se você não me estender sua mão.

Pois, eu tenho todas as potencialidades.

Eu tenho dons.

Vontade e coragem.

Nenhum comentário: