sábado, 22 de janeiro de 2011

Companheiros de escrita.


Escrevo para narrar o que sinto.

As dores do dia-a-dia.

O medo, o receio à dúvida.

Que fende a minha alegria.

 
Escrevo em versos e rimas.

O que palpita a alma.

A minha ou de meu amigos.

Que me ditam suas mágoas.

 
Escrevo por mim e por eles.

Para mim e para eles.

Como forma de consolo.

Como forma de conforto.

 

Escrevo todos os dias.

Em hora determinada.

Esperando a palavra amiga.

No ouvido sussurrada.

 

Se escrevo só? Às vezes.

Mas, quase sempre com companhia.

Que me ditam as palavras.

E me guiam a escrita.

 
Ao me veres escrevendo.

Nada verás ao meu lado.

Contudo se prestares atenção.

Em luz ou sombra estarão.

 
Meus companheiros de escrita.

Poetas e poetisas.

Amantes da palavra e da poesia.

Mesmo depois da travessia

Nenhum comentário: