sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Difícil.

Meu Deus como é difícil viver com o outro.

Como é difícil compreender o outro.

Meu Deus ensina-me a perceber a alma alheia.

Seus anseios, seus medos, suas máscaras.

Para que não fira seus sentimentos.

Pai é tão difícil...

Quanto vejo que provoquei, no outro, a ira.

Que toquei na ferida tão bem escondida.

Que errei...

Meu Deus quando aprenderei?

Que o silencio vale ouro.

Que uma palavra solta sem pensar nunca mais retorna.

E o estrago que ela pode causar é imenso.

Não me faz feliz ver a tristeza, do outro, com a qual contribui.

Meu coração se entristece com minha falta de tato ao lidar com o outro.

Meu Senhor, quando terei a sabedoria de só trazer felicidade.

De perceber no outro suas dificuldades?

Contudo Senhor, algo já aprendi.

Retorno meus passos, estendo meus braços e desculpo-me.

Se aceito são meus votos de perdão.

Sorrio e abraço o irmão.

Se não...

Perdôo a mim e a ele.

E sigo para nova lição


Nenhum comentário: