quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sem inimigos.


Deus ajuntou todas as águas e deu nome de mar, e ajuntou todas as graças e deu nome de Maria (São Luiz de Montfort).

”Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (João Calvino, Com. Ser l’Harm. Evangelho. 20)

Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em ”Corpus Reformatorum”)


Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebida pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.” (John Wesley, fundador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749)

“Maria é na cristandade inteira o mais nobre tesouro depois de Cristo, e que nunca poderemos exaltar o suficiente a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda nobreza, com sabedoria e santidade”. (Martinho Lutero) blog: catolicismosemsegredo.



Não, não lhes resistem os inimigos. Pois, nada resiste ao seu amor. (Mallika)

Nenhum comentário: