sábado, 13 de dezembro de 2008

Sinfonia.

Sinfonia.

Não são meus passos firmes

Como o foi um dia.

Mas, não é a velhice.

É a maturidade.

Que ensina e ensinou

A ilusão secreta de todas as coisas

As meias verdades em toda a existência.

Não são mais imutáveis minhas idéias.

O tempo instrui-me.

Que tudo é mutável.

Hoje de um jeito, amanhã de outra maneira.

Diversidade.

Não acredita em tudo que vê meus olhos.

Há um bilhão de imagens que não enxergo.

Um bilhão de cores que não percebo com minha visão.

Assim, o que parece não é.

Posso parar para ouvir.

Mas, cada som é uno.

A música é composta de inúmeros tons.

Os quais devo aprender a separar do conjunto.

Solitários, cada qual, tem um significado.

Unidos tornam-se sinfonia.

Assim, como a vida feita de unidades e diversidades.

Torna-se única.

(visite:
Poemas e Encantos II )




Nenhum comentário: