sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Criança.


Criança.

Sou criança.

Mesmo com cabelo brancos.

Dentes amarelos.

Rugas na face.

Pele seca.

Sou criança.

Cresci só por fora.

Envelheci só por fora.

Tornei-me grande só por fora.

Dentro de mim sou criança.

Não compreendo tuas palavras.

Para mim tão difícil.

Teus comportamentos fingidos.

Tuas mentiras necessárias.

Teus apertos.

Teus mistérios.

Tuas dores.

Cresci por fora.

Mas, dentro sou criança.

E alguns não compreendem o fato.

E me molestam.

Detestam-me.

Escarnecem de mim.

Têm medo de algum dia ser também assim.

Choro.

Mas, passa. Sou criança.

Criança é assim...

Não guarda mágoas, rancor, ódio.

Contenta-se com um novo brinquedo.

Um pedaço de torta.

Uma história de anjo para dormir.

(visite:
Poemas e Encantos II )



Nenhum comentário: