terça-feira, 20 de maio de 2008

Falhei.


Que sonhos ainda não realizei?

Que lugares não conheci?

Que estradas não trilhei?

Que livros ainda não li?

Que filmes não assisti?

Que portais não cruzei?

Quantos ainda não conheci?

Quantos não abracei?

Quantos lábios não beijei?

Quantos amores não viverei?

Quantos filhos não tive?

Quantos amigos não fiz?

Por que não vivi?

Por que passei a vida junto aos deveres?

Por que não aproveitei os prazeres?

Por que esqueci de sorrir?

Por que esqueci de amar?

Por que não me refestelei de vida?

E agora que me sobra?

E agora que fazer?

E agora aonde vou?

E agora que estou só?

E agora que a velhice chegou?

E agora que a morte está próxima?

Resta-me Tu Senhor.

Teu amor.

Meu complemento interior.

Mesmo não tendo aproveitado teu presente

A vida que me doou.

(visite:
Poemas e Encantos II )

Nenhum comentário: