quarta-feira, 2 de abril de 2008

Suicídio no mar.


Nas águas em que afundo...Esqueço.
As dores que me levaram a ela.
O corpo sem peso...
Como bailando no universo escuro,
Vazio, silencioso, suspenso.
Desço lentamente.
Vejo a luz se ausentar.
Será de mim?
Será em mim?
Que escuridão esverdeada me contorna?

Perco-me...
Já não tenho certeza quem sou.
O que sou.
O que me levou até as profundezas.
Não faz mais sentido.
Não há dor que devesse lá ter me levado.
Não valia a pena.

Durmo, acordo, durmo de novo.
Difícil pensar.
Difícil respirar.
A água e eu somamos um só ser.
O corpo se aprofunda no oceano.
Despede-se.

Mas, eu fico.
Presa no tempo.
Presa a água.
No silêncio do mundo marítimo.
Sem dor e sem alegria.
Solidão imensurável que não trás agonia.
Como se uma longa espera me vigia.


(visite: Poemas e Encantos II )

Nenhum comentário: