sábado, 15 de março de 2008

Cada minuto.

Amei cada minuto que aí passei.
Cada dia que nascia com o Sol.
Cada manhã branca.
Cada nuvem passageira.
Amei a família grande e alegre.
As brigas por nada.
A união em tempos difíceis.

Amei minha infância.
Pelos verdes prados.
Ou em meio aos bois.
Montado nos cavalos.
A percorrer caminhos.

Amei a mocidade e seus amores.
A bebida que alegrava.
E mesmo a ressaca do outro dia.
As mulheres de vida fácil.
Aos quais respeitava quase como damas.

Amei a família formada.
Os filhos, a esposa.
O trabalho e os deveres,
As festas, as comemorações.
O tempo que com eles passei.

Amei a sabedoria que me veio com a velhice.
A calma que se apossou de minha alma.
A falta de pressa.
O pensamento ponderado.
A língua mais presa.

Amei o anjo da morte.
Que me levou sem dor.
Amei a Luz que me amparou.
Amei encontrar os antepassados.
Amei parecer ter remoçado.
Amei o que aprendi.
Amei porque renasci.

Nenhum comentário: