sábado, 26 de janeiro de 2008

Saindo de si.


Não se esqueça de mim.
Estive tanto tempo ao seu lado.
Não me abandones nesse tempo de dor.
Lembre-se parceiro.

Quantas noites brincamos juntos.
E sorriamos de quase tudo.
Éramos felizes você e eu.
Não se esqueça de mim companheiro.

Estive presente nos melhores dias de tua vida.
Acompanhei-te nas aventuras.
Auxiliei-te nas loucuras juvenis.
Nas molecagens infantis.

Lembras de mim não me esqueces.
Mesmo agora que a dor te visita.
Estou perto. Mais, que imaginas.
Fazes um esforço.

Olvidas as dores da traição da vida.
Vem comigo amigo.
Vê o que há de belo e necessário.
Levante-se dessa cama que não te prende.

Libere-se da angústia, da fadiga, da depressão.
Vamos ser felizes novamente.
Saindo de nós mesmos.
E auxiliando a outros que estão em piores condições.

E esquecido da tua tristeza.
Pelo trabalho e caridade.
Sentiras de novo minha presença.
A presença da felicidade.


(visite:
Poemas e Encantos II )

Nenhum comentário: