terça-feira, 14 de agosto de 2007

Santo Anjo do Senhor


Santo anjo do Senhor. Zeloso guardador...

Orava a ti todos os dias.
Pedia tua proteção.
Buscava tuas asas.
Para me aninhar em teu coração.

Voaram os anos.
Passou o tempo.
E esqueci-te.

Guardei-te como belo brinquedo.
No fundo do guarda-roupa.
No fim das minhas memórias.

E por muito tempo não te procurei.
Não busquei tua luz.
Nem tao pouco tua proteção.

Esqueci por completo tuas asas.
Teu sopro nos meus ouvidos.
Tuas mãos que me guiavam.

Veio a vida e me levou.
A tantos caminhos duvidosos.
A tantos caminhos tortuosos.

E hoje meio perdido nas minhas construções.
Contristo em minhas tristezas, rogo:
Santo anjo do Senhor. Zeloso guardado.

Guarda-me de mim mesmo.
Protege-me dos meus erros.
Retira de mim a culpa.

Põe-me sob suas asas.
Sopra ao meu ouvido o que devo fazer.
Dirige a minha vida. Eu te imploro...

Nenhum comentário: