quarta-feira, 18 de julho de 2007

Amo

Amo com todo coração as flores dos campos.
As que nascem à toa em qualquer cantinho.
As que têm um forte perfume.
Ou que pouco exalam de si.

Os pássaros no céu.
Que voam livres sem cabrestos.
Que fazem seus ninhos no meu telhado.
E me acordam com os pio finos dos seus filhotes.

Amo a chuva.
A chuva fina que bate na minha janela.
Ou o temporal que sacode as árvores.
Quando me molha no retorno a casa.
Ou caí sem aviso lavando as ruas.

Amo o mar.
Amor a areia amarela da praia.
Suas marolas e suas ondas.
Seu rugido e rumores.
Seu vai e vem incansável.

Amo a terra e seu odor.
Fofa sob os meus pés.
Quente ou gelada.
Seca ou molhada.
Onde afundo meus pés.

Amo o vento.
Frio do inverno que arrepia.
Quente no verão que faz suar.
Cantante no mês de agosto.
Que despenteia meu cabelo.

Amo os bichos todos eles.
Os insetos que beijam as flores.
Os gatos nos telhados.
Os sapos que coaxam.
Os grandes mamíferos e os que nunca vi ou verei.

Mais, difícil amar os homens.
Complicados e egocêntricos.
Maldosos e avarentos.
Violentos e mentirosos.
Frágeis e medrosos.

Tento amá-los.
Não pelo que estão sendo.
Mas pelo que são; criaturas divinas.
Que um dia chegarão à perfeição.
Pelo amor da Luz Divina dentro dos seus corações.

Nenhum comentário: